13/04/2017

Alunos do 5º período do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos realizaram no dia 4 de abril um Fórum de Recursos Humanos, onde foram discutidos tópicos referentes ao perfil regional, desenvolvimento de ações que concorrem para a melhoria da absorção da mão de obra local e outros fatores determinantes à absorção de mão de obra qualificada nas empresas da região.

O evento foi aberto pelo coordenador do curso de RH, Francisco Carlos Pereira. Discussões referentes às possibilidades de crescimento e aumento do dinamismo econômico e inter-relações entre o setor público, privado e universidades, como forma de melhoria do ambiente econômico local, foram objeto de reflexão e debate.

A mesa de debates foi composta porJorge Pires (gerente de RH da MAB), Anderson Castro (gerente de RH da CSN), Júlio Cesar (secretário municipal de Planejamento Urbano de Volta Redonda) e Paloma Lavor Lopes (economista e professora do UGB/FERP). A mediação ficou a cargo de Deyvison Nascimento, mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional e professor do UGB/FERP.