04/02/2022

O Colégio de Aplicação (CAP) do UGB-FERP retomou as aulas presenciais nesta quinta-feira, dia 03. Para receber os alunos, a unidade de ensino realizou um amplo trabalho de melhorias e higienização em suas instalações, seguindo todos os protocolos de saúde e da vigilância sanitária.

Nos acessos, todos os estudantes passam pela medição de temperatura e aplicação de álcool em gel nas mãos. Em todos os locais há também cartazes e avisos sobre as medidas preventivas e de higiene que devem ser tomadas dentro do colégio, a fim de manter todos em segurança.

Uma novidade é que os professores agora usam uniformes, um jaleco estilizado. De acordo com a diretora Nayara Alcantara, o objetivo é, além de identificá-los com mais facilidade dentro da instituição, criar um modelo de padronização.

Outra novidade é que, após quase dois anos, em função da pandemia, crianças de educação infantil e fundamental 1 poderão voltar a ser atendidas no regime integral. A modalidade iniciou hoje e conta com diversos projetos pedagógicos e educacionais.