31/08/2017

O Colégio de Aplicação (CAP) do UGB-FERP realizou no dia 31, no Auditório Milton Carlos, no campus Volta Redonda, uma ‘Mostra de Profissões’. O evento teve como objetivo oferecer aos estudantes do ensino médio informações sobre as várias carreiras profissionais, para que eles possam escolher o ramo a seguir. Nove profissionais, de diversos segmentos, falaram sobre suas profissões, faixa salarial e mercado de trabalho.

O evento foi aberto pela diretora Nayara Alcantara. Em seguida os profissionais convidados falaram sobre suas experiências e, no fim, os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e fazer perguntas. Participaram como convidados os seguintes profissionais: Rodolfo Vasconcelos (Medicina), Yone Ravaglia (Arquitetura e Urbanismo), André Rodrigues (Sistemas de Informação), Ádison Ramos (Jornalismo), Marcelo Dantas (Educação Física), Sérgio Ribeiro (Odontologia), Júlio Sobral (Engenharias), Elisa Alcantara (Licenciaturas) e Carlos Ribeiro (Direito).