28/08/2023

Tradicionalmente, o Sul Fluminense sempre foi rico em abrigar empresas de variados portes, além de um grande número de escolas e universidades. Com todas essas características, é uma região que oferece muitas oportunidades de trabalho, no entanto, trata-se de um mercado bastante exigente, que busca para seus quadros profissionais cada vez mais qualificados. Portanto, estar preparado faz toda a diferença na hora de disputar uma vaga de emprego.

Para absorver essa demanda do mercado, o Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) está com matrículas abertas para 10 cursos de pós-graduação, no campus Volta Redonda. São oportunidades em diversas áreas do conhecimento, para atender às necessidades dos setores locais.

No modo presencial, os cursos oferecidos são os de Cálculo Estrutural com ênfase em Projetos BIM, Direito do Trabalho e Direito Previdenciário (novo), Engenharia de Manutenção e Gestão de Ativos, Engenharia de Segurança do Trabalho, Gestão Estratégica de Pessoas e Psicopedagogia com Ênfase em Neurociência.

Uma novidade que o UGB-FERP oferece agora são dois cursos de pós-graduação (Gestão de Projetos e Gestão de Finanças) na modalidade digital live, com duração de 12 meses. Utilizando a plataforma Microsoft Teams, os alunos assistem às aulas em tempo real, podendo interagir com todos. De acordo com a assessora da Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPEX), professora Lúcia Costa, o objetivo é oferecer mais comodidade aos alunos.

“Com tendência da hiperespecialização das carreiras, a importância de cursos de pós-graduação se firmou num universo que entendeu quanto o conhecimento mais robusto de uma especialização pode agregar valor às empresas. Hoje a pós-graduação proporciona Empregabilidade – Avanço no Plano de Carreira e Network”, ressalta.

Para os interessados, as inscrições para os cursos presenciais devem ser feitas no campus Volta Redonda, no Aterrado. Já quem optar pela modalidade digital é só acessar o site www.ugb.edu.br. Mais informações podem ser obtidas pelo (24) 98158-0012.