04/11/2021

Com 54 anos de tradição, o UGB-FERP coloca centenas de alunos, todos os anos, no mercado de trabalho. Mas a preocupação da instituição vai além disso e, mesmo após formado, o ex-aluno segue sendo importante para o UGB-FERP. Tanto que no site da instituição é disponibilizado um espaço exclusivo para eles, que é o Portal do Egresso, que tem o projeto “Integre UGB”, cujo objetivo é promover uma integração entre as partes.

No Portal do Egresso é possível acompanhar a vida acadêmica e profissional, informar sobre eventuais oportunidades de emprego e eventos realizados na instituição. Além disso, há espaço para emitir opinião acerca da formação recebida, buscando uma melhoria contínua dos processos de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição.

Egresso do curso de Engenharia Civil, Eduardo Stivanin Barbosa destacou a importância do UGB-FERP em sua formação profissional. “Na minha graduação em Engenharia Civil, a cada período sempre tentava me superar mais e mais, pondo em prática o conhecimento adquirido nas monitorias que ministrei, nas iniciações científicas que tive o prazer de participar e nas apresentações. Tenho muito a agradecer ao UGB-FERP por permitir que eu alcançasse o tão almejado diploma de graduação e sempre tendo em mente que o aprendizado não pode parar por aí. Em breve estarei fazendo minha pós-graduação na instituição que tanto me empenhei e participei do que me foi permitido", afirmou.

Para Tamires Pereira de Souza, também egressa de Engenharia Civil, se formar foi uma grande superação, mas que valeu a pena. “Quando escolhi Engenharia Civil, assinei um contrato de desafios. Desafiei o preconceito, as dificuldades, limitações, insegurança e a sequência de mitos que mulheres não possuem a vocação para o mundo de exatas. Entrei no curso para aprender a ser uma grande engenheira, mas no final descobri que se não fosse o apoio de pessoas queridas e do UGB-FERP, não teria chegado até aqui. Sou grata pelo curso e por tudo que estou trilhando na vida profissional, pretendendo sempre evoluir nas minhas conquistas”, salientou.

Já para Magno Leandro da Silva, mesmo formado, ele continua com sua carreira profissional ligada à instituição, hoje exercendo a função de professor. “Quem acompanhou o meu trajeto sabe o quanto o caminho para realizar um sonho profissional requer sacrifícios e nossa total dedicação, sempre contando com a ajuda e apoio das pessoas que estão ao nosso redor. E o UGB foi peça fundamental na realização desse meu sonho, com seu corpo docente sempre estando ao meu lado, sendo dando apoio ou exemplo profissional, desde a graduação até a pós-graduação. E como recompensa ao meu amor pelos estudos e por minha profissão hoje com muito orgulho sou professor do UGB e estou ajudando a formar profissionais para o mercado de trabalho”, comemora.