03/05/2021

O curso de Pedagogia promoveu no dia 26 de abril uma palestra on-line com o tema “Contação de Histórias e Comunicação”, ministrada por Raphael Haussman. A atividade foi coordenada pelo professor Cléber Vicente Gonçalves. 

Coordenadora do curso de Pedagogia, a professora Luiza Angélica Paschoeto Guimarães elogiou a repercussão da palestra. “Contamos com a presença de 168 pessoas, inclusive da diretora do Instituto de Educação e Desenvolvimento, professora Conceição Panizzi, além das professoras Simone de Medeiros, Marilane Confort e Sônia de Alcântara. O palestrante Raphael Haussman possui vários livros publicados e é ex-aluno do UGB. Foi uma palestra memorável, com um tema de grande interesse dos estudantes e de relevância para professores e pedagogos. Além do curso de Pedagogia, contamos também com a presença de alunos do curso de Letras do UGB e do Instituto de Educação Professor Manuel Marinho”, frisou Luiza Angélica.

          Quem também aprovou a atividade foi a aluna Missaela, do curso de Pedagogia. “Ótima palestra! Palestrante marcante! Espero que o convidem mais vezes”, afirmou.

         Coordenador da palestra, o professor Cleber destacou a importância do debate. “A palestra explorou as possibilidades da contação de história e a importância da comunicação bem feita pelos professores em sala de aula. Considerou as nuances positivas de performance, máscara vocal, indumentárias e acessórios para o sucesso ao se contar uma história. Também apontou caminhos para o trabalho do pedagogo, descortinando horizontes outrora desconhecidos pelos assistentes, revelando faces do empreendedorismo e do engajamento na profissão com sua plenitude como fator de sucesso na realização das atividades letivas e assessoriais”, ressaltou o professor.