09/03/2021

Na noite desta segunda-feira, dia 08, foi realizada a primeira atividade do projeto “UNIDAS POR TODAS”, que envolve instituições de ensino superior da região. O objetivo é debater ações sobre o “Combate à Violência Contra a Mulher no Sul Fluminense. A Roda de Conversa, que teve como tema “A Mulher, o Mercado de Trabalho e o Princípio da Igualdade”, contou com a participação das professoras Luciana Merçon (UGB-FERP), Stella Aragão (UNIFOA) e Ana Maria Dinardi (UBM) e teve transmissão pelo canal do UBM no Youtube.

Luciana Merçon, que é coordenadora do curso de Administração do UGB-FERP, destacou a importância do projeto. “O Dia Internacional da Mulher é celebrado por conquistas e debater essas conquistas é importante para relembrar o que já foi conquistado para a mulher e ainda o que é preciso lutar para quebrar paradigmas e adquirir novas conquistas”, afirmou.

Para ela, a experiência em participar de uma live junto com outras profissionais foi de grande importância. “Gostei muito desta experiência, pois é um evento com uma causa muito importante, onde são abordados diversos assuntos sobre a mulher. E eu, como mulher, mestre e profissional com experiência em empresas de ramos de atividade diferentes, acredito que a base para a evolução feminina é dedicação, estudo e responsabilidade”, ressaltou a professora.

As atividades alusivas à Semana da Mulher prosseguem nesta terça-feira, dia 09, com a segunda Roda de Conversa, que terá o tema “Violência Contra a Mulher: Falar e Agir”. As participantes serão as professoras Rosali Krejci, do UGB-FERP, e Flávia Sanna, da UNIFAA. A transmissão terá início às 18h, no canal do UGB-FERP no Youtube.

A programação completa dos eventos da semana, assim como os links para participação, estão disponíveis no site www.unidasportodas.com.br. Participam do projeto o UGB-FERP, UBM, FASF, ICT, CEFET, UNIFAA, UFF, UNIFOA, Universidade de Vassouras, Universidade de Miguel Pereira, IFRJ e Faculdades Dom Bosco.