23/08/2021

O UGB-FERP promoveu no dia 31 de julho o Zoom Filosófico, que faz parte do Projeto Integrador. A ação, organizada pelas coordenações da área de EAD (Educação a Distância), foi dividida em duas partes e trouxe temas relevantes para debate nas áreas de formação.

Coordenadora da área de Educação, a professora Marilane Confort mediou o tema “Educação Inclusiva: Fato ou Fake? Dialogando sobre possíveis caminhos”, que destacou, entre outros assuntos, o ensino bilíngue de Libras (Linguagem Brasileiras de Sinais) e as dificuldades encontradas para o Ensino da Matemática na Educação Inclusiva.

Já no Eixo Gestão, a sessão mediada pelo também professor e coordenador Marcus Vinícius Barbosa, abordou temas como o saber filosófico e o valor do seu estudo para a formação do profissional em gestão, além de outros, como envelhecimento e profissão, diversidade nas organizações, saúde do trabalhador e a valorização das culturas.

“Em todas as profissões é importante ter um olhar mais sistemático sobre a sociedade e suas interações. Ao ler sobre a cultura, nos apropriamos dos conhecimentos específicos de cada etnia e assim observamos e analisamos os comportamentos. A partir da globalização, compreender as culturas se torna imprescindível para entender nos dias atuais os costumes e hábitos de uma sociedade para podermos estar em sintonia com as demandas internas e externas exigidas por esses profissionais, sejam eles da área de Educação, sejam da área de Gestão”, disse Marcus.

O evento contou com a participação dos professores Andréa Almeida e Fábio Silva, que foram os palestrantes na área de Educação, e Regina Coeli da Silveira, Alessandra Paula Ferreira Moreira Neumann, Eliziane Jacqueline dos Santos e Valéria

Marques de Oliveira, que de igual forma trouxeram suas contribuições aos alunos do curso de Gestão.

Quer saber mais sobre o conteúdo, acesse o link https://drive.google.com/file/d/14s5jEIGyl_60Iq1KvzrV5-g0PJsF0ODz/view?ts=6124faaf