18/03/2022

A Câmara de Vereadores de Volta Redonda realizou na noite desta quarta-feira, dia 16, uma audiência pública sobre o tema da Campanha da Fraternidade da CNBB – Fraternidade e Educação. O evento, proposto pelo vereador Raone Ferreira, contou com a participação dos coordenadores dos cursos de Letras e Pedagogia do UGB-FERP, Alexandre Batista e Luiz Angélica Paschoeto, respectivamente.

Alexandre agradeceu o convite e destacou a importância do evento. “A campanha da fraternidade deste ano coloca os educadores no centro das discussões na sociedade e poder falar sobre isso em um espaço institucional de relevância é um privilégio”, frisou.

Luiza Angélica afirmou que essa é uma boa oportunidade de conscientizar a população do município da relevância que a educação tem para o desenvolvimento local. Segundo ela, as políticas de Estado e de governo são necessárias, mas se a sociedade não participa, se não questiona essas políticas, se não expressa seus anseios e necessidades, o país fica estagnado, não avança do modo como tem que avançar.

“Minha fala é sobre a valorização do professor pela sociedade, pois acredito que nossa profissão precisa ser vista com outro olhar, considerando que o professor é quem forma a juventude para a convivência humana e para a cidadania, portanto, precisa ser respeitado", ressaltou a coordenadora.