18/09/2017

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) promoveu neste domingo, dia 17, em Volta Redonda, a I Corrida e Caminhada Solidária. O evento reuniu 500 participantes, sendo 400 para a corrida e 100 para a caminhada. A largada aconteceu às 9h, em frente ao campus da instituição, na Rua Deputado Geraldo Di Biase, 81, Aterrado. O percurso foi de cinco quilômetros para a corrida e três para a caminhada, passando pela Radial Leste, na Voldac, e retornando ao local da largada.

O evento, que faz parte das comemorações pelo cinquentenário da instituição, ofereceu uma grande estrutura aos participantes, com tendas de hidratação, salada de frutas, posto médico e ambulância. Com uma bela manhã de sol, a área de convivência reuniu gente de todas as idades, num verdadeiro clima de confraternização.

“O evento foi excelente, com uma ótima estrutura, muito bem organizado. A receptividade das pessoas também chamou muito a minha atenção. A organização está de parabéns”, disse Flávia Souza Oliveira, de 36 anos.  Quem também aprovou a corrida foi Marcos Roberto, de 33 anos, um dos 32 integrantes da equipe Techno Fitness. “Gostei muito de ter participado dessa corrida. Uma estrutura muito legal, tudo muito bem organizado. Estão todos de parabéns. Espero que tenham outras corridas como essa”, afirmou.

Pró-reitora de Assuntos Acadêmica, Elisa Alcantara participou da caminhada e destacou a importância do evento. “Conseguimos atingir o nosso objetivo, que era reunir não só alunos, ex-alunos e funcionários, mas também a comunidade. E estamos muito felizes pela participação das pessoas. Foi um dia de muita alegria, com uma atividade saudável, um momento de grande confraternização. Estão todos de parabéns”, disse Elisa.

Para o reitor do UGB-FERP, Dr. Geraldo Di Biase Filho, o ponto alto do evento foi a confraternização entre os participantes. “Foi um evento maravilhoso, com muita energia, muita gente feliz. Essa corrida teve tudo a ver com um domingo pela manhã. A organização foi excelente, com uma estrutura fantástica, toda equipe está de parabéns. Nota dez”.

A prova contou com a coordenação de professores e acadêmicos do curso de Educação Física. A Corrida Solidária teve ainda o apoio da Guarda Municipal, da Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser), da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e Unimed.

O UGB-FERP não cobrou taxa de inscrição. Para se inscrever na prova, cada atleta fez a doação de um quilo de alimento ou leito em pó, que será doado a instituições carentes. Não houve também cronometragem nem classificação. Ao final da prova todos os competidores receberam medalha de participação.