29/03/2019

Os cursos de Direito e Psicologia promoveram na última quarta-feira, dia 27, no Auditório Milton Carlos, no campus Volta Redonda, uma palestra com o tema “Crime de Pedofilia sob a ótica do Direito e da Psicologia”.  Durante o evento, os alunos dos cursos e convidados tiveram a oportunidade de presenciar e entender sobre o referido delito, tanto no aspecto da subjetividade humana como no trabalho desenvolvido pela Polícia Federal no combate a essa terrível realidade que assombra a sociedade.

A ótica da Psicologia foi colocada com muito brilhantismo pela Dra. Caroline Perrota, especialista em Psicologia Jurídica pela PUC-RJ, que de forma objetiva traçou os aspectos de identificação e o procedimento na realização de laudos sobre o tema, exemplificando com casos concretos, o que tornou possível analisar a complexidade do trabalho do psicólogo.

Já na ótica do Direito, a delegada Paula Mary, chefe da Delegacia de Defesa Institucional da Polícia Federal, demonstrou os aspectos da investigação, dos processos e, em especial, da terrível realidade do crime de pedofilia.

“A experiência vivenciada foi marcante não só como profissionais, mas como seres humanos, pois nos faz ser mais um braço no combate ao crime de pedofilia e com o propósito único de salvaguardar nossas crianças.      

Na oportunidade, em razão do mês da mulher, também nos sentimos na obrigação de homenagear as mulheres da instituição, alunas e professoras, bem como nossas palestrantes que se destacam no meio social, profissional e acadêmico”, afirmou o coordenador do curso de Direito, professor Carlos Barbosa Ribeiro.

O evento contou ainda com a participação da coordenadora do curso de Psicologia, Elizabeth Nair Soares, da subcoordenadora do curso de Direito, Lúcia Studart, além de professores, alunos e pessoas e outras instituições.