23/08/2023

Profissionais da área de Recursos Humanos da CSN se reuniram na noite desta terça-feira, dia 22, com uma turma exclusiva de Pessoas com Deficiência (PCD), do curso de Administração, do Projeto Diploma Cidadão. O evento, que aconteceu no Auditório I, no campus Volta Redonda, teve como objetivo apresentar aos acadêmicos as vagas disponíveis, as formas de ingresso e os pré-requisitos para quem almeja fazer estágio na empresa.

O evento foi aberto pelo diretor do Instituto de Gestão e Humanidades (IGH) do UGB-FERP, Júlio Dias, que destacou a importância dessa parceria com a CSN e a oportunidade que os alunos têm de ingressar numa empresa de grande porte.

Para o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Pastor Washington Uchoa, a reunião foi uma grande oportunidade de apresentar à CSN as turmas de PCD para que os alunos possam ser inseridos no mercado de trabalho. “Procurei a empresa para mostrar que a prefeitura busca a inclusão e que viesse conhecer o projeto desenvolvido aqui no UGB, onde há turmas exclusivas de pessoas com deficiência. Para os alunos é uma grande motivação. Pensamos nessa visita para vislumbrar um futuro melhor para esse grupo. Quem sabe a CSN não seja a porta de entrada para muitos deles?”, espera o secretário.

A analista de Gente e Gestão da CSN, Glaucimara Albeirice, conheceu o projeto desenvolvido entre UGB-FERP e a prefeitura e falou sobre essa aproximação com os alunos. “É uma parceria muito importante, pois vai aproximar a empresa dos alunos do UGB. Vamos discriminar as vagas que temos para oferecer. É uma oportunidade muito boa de poder compartilhar nosso trabalho junto a esse público”, frisou.

O evento contou ainda com a presença do coordenador do curso de Administração, Fábio Souza da Silva, da coordenadora do Projeto Diploma Cidadão e intérprete de Libras, Eliete Guimarães Vasques, e professores.

DIPLOMA CIDADÃO

O UGB-FERP oferece curso superior em Administração exclusivo para Pessoas com Deficiência (PCD). Denominado “Diploma Cidadão”, o projeto é uma parceria da instituição com a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPCD). O curso é gratuito.

Foto: Sidcley Porto