13/06/2017

No último dia 03, no auditório II - Silvio Shayd, no campus Volta Redonda, o curso de Arquitetura e Urbanismo promoveu a Palestra e Exposição dos Trabalhos de Conclusão de Curso do Mestrado Profissional em Urban Design da Columbia University (GSAPP), intitulada “Urbanismo Hídrico em Cidades do Médio Paraíba”, proferida pelo professor Guilherme Lassance, do PROURB/UFRJ.

Os trabalhos ilustrados foram desenvolvidos no ano de 2016 pelos alunos do Mestrado Profissional em Urban Design da Columbia University, a partir de prospecção no Médio Vale do Paraíba, em parceria acadêmica com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB).

A palestra contou com a participação de várias representações institucionais (INEA, OAB, UFF), gestores e técnicos dos municípios envolvidos (Resende, Barra Mansa, Volta Redonda e Barra do Piraí), professores e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo.

A organização do evento ficou a cargo dos professores Andréa Auad, Lincoln Botelho da Cunha, Mônica Campos, Carlos Antônio Baião, Renata Fortini e Bruna Mayer, contando com o apoio e a colaboração da coordenadora YoneRavaglia.

“A palestra, que mostrou os inúmeros projetos possíveis para a revitalização das áreas urbanas e rurais do nosso Vale, nos trouxe a certeza da grande importância de afirmar o UGB como partícipe do processo de desenvolvimento social, ambiental e urbano da região em que se inscreve”, destacou a professora Andréa Auad.