20/07/2021

O curso de Arquitetura e Urbanismo do UGB-FERP teve projeto selecionado na categoria “Ensino e Pesquisa” para compor a mostra virtual “Arquitetura e Urbanismo, Política e Cidadania”, promovida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR), como parte integrante do Congresso da União Internacional dos Arquitetos UIARIO2021.

O projeto selecionado diz respeito à produção e realização do seminário “Metrópole Expandida – Vale do Paraíba Fluminense”, ocorrido em novembro de 2018, em parceria acadêmica entre o UGB e a UFRJ, tendo como responsáveis pelo UGB os professores Andréa Auad, Carlos Antônio Baião, Lincoln Botelho da Cunha e Mônica Campos e pela FAU UFRJ o professor Guilherme Lassance. O trabalho contou também com a participação de outros professores da instituição, além de estudantes e público externo convidado.

De acordo com Andréa Auad, o projeto do seminário agora exposto teve total apoio da Pró-Reitoria Acadêmica e da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (PROPPEX), além do apoio incondicional da coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Yone Ravaglia.

"A realização do 27 congresso internacional da UIA no Brasil é um prestígio para o país e para todos os arquitetos e urbanistas brasileiros, e fizemos o máximo para nos envolver com sua elaboração e divulgação, desde o início. Além disso, participar do Congresso a partir da Mostra promovida pelo nosso Conselho Nacional de Arquitetura e Urbanismo, o CAU BR, é motivo de muito orgulho para nós que apoiamos e participamos efetivamente da sua consolidação em nível nacional e regional", ressaltou a professora.

A mostra virtual pode ser acessada pelo link www.caubr.gov.br/expouia2021rio

O trabalho é ilustrado pelo Link https://caubr.gov.br/expouia2021rio/metropole-expandida-vale-do-paraiba-fluminense.