30/08/2018

Alunos do curso de Direito tiveram a oportunidade de participar, nos dias 28 e 29, de um encontro acadêmico que contou com a participação de profissionais de destaque no setor jurídico regional. As atividades foram realizadas nos períodos da manhã e da noite, no Auditório Milton Carlos.

No primeiro dia, a agenda manhã teve como palestrantes Ariadne Yurkin Scandiuzzi e Sérgio Luiz Pacheco, que abordaram, respectivamente, os temas “Compliance e governança corporativa” e “Estabelecimento empresarial na internet e a função social da empresa”. À noite, Thiago Rabelo da Costa falou sobre o tema “A negociação coletiva em face da CRFB/88 e da reforma trabalhista”, enquanto Luiz Felipe Monsores explanou sobre “Direito Coletivo do Trabalho”.

O segundo dia do encontro foi reservado para Nicola Tutungi e João Helvecio de Carvalho. Eles falaram sobre “Ativismo judicial e políticas públicas” e “Direitos sociais e sua negação. Vedação ao retrocesso”. O encontro acadêmico foi encerrado à noite, com mais duas palestras. Na primeira, “Aspectos tributários controvertidos relacionados a licitação” foi o tema abordado por Gabriel Baltazar. Fechando as atividades, Erick Halpern explanou sobre “Contratação direta por inexigibilidade – o preconceito dos controladores e o medo dos gestores”.

Os eventos contaram com a presença de alunos, professores e convidados. Ao término das palestras foram sorteados livros para os acadêmicos.