27/08/2019

O curso de Direito promoveu na noite de terça-feira, dia 27, uma palestra com o tema “O Direito sob a ótica do gestor de empresas e os desafios dos profissionais do Direito”. O evento, realizado no Auditório Milton Carlos, no campus Volta Redonda, foi mediado pelo professor e coordenador do curso, Carlos Barbosa Ribeiro, e teve como membros da mesa Antônio Carlos Vilela, diretor superintendente da Schweitzer Mauduit do Brasil e presidente da Firjan no Sul Fluminense, Adolfo Oviedo, engenheiro metalúrgico, e Raphael Naves, advogado, mestre em Direito e professor do UGB-FERP.

A palestra objetivou a análise do direito e da atuação do advogado na ótica do empresário, revelando o que ele espera do advogado. O professor Raphael Naves destacou a importância do novo papel do advogado no meio corporativo, com a atuação preventiva e que deve buscar soluções de acordo com as expectativas e área de atuação da empresa.

O professor Carlos reforçou o posicionamento dizendo que o papel do advogado não pode mais se pautar na judicialização dos litigiosos, mas revés, deve se pautar na prevenção e na autocomposição, pois buscada pela atual legislação. “O objetivo foi mostrar aos alunos os novos caminhos da advocacia direcionando-os ao sucesso, ao êxito profissional”, destacou.