22/06/2020

O curso de Educação Física promoveu na noite de segunda-feira, dia 22, mais uma roda de conversa, desta vez com o tema “Tendências Pedagógicas da Educação Física (Higienista, Militarista, Pedagogicista e Competitivista)”. O evento, direcionado aos alunos do primeiro período, foi mediado pelo professor Felipe Assis e contou com a participação dos professores Sandro Aredes e Joice Oliveira, que abordaram a importância em se estudar a história da profissão e suas relações com as disciplinas do curso que seriam trabalhadas em outros períodos.

“Aproveitamos o conteúdo de estudo deste mês para promover nossa Roda de Conversa. Os alunos se dividiram em grupos e apresentaram as tendências com base nas aulas anteriores. Foi um momento muito rico, onde conseguimos proporcionar aos alunos, já no primeiro período, a oportunidade de se apresentarem em uma ferramenta virtual, utilizando para isso um material produzido por cada grupo”, destacou Felipe, que completou:

“E no intuito de promovermos uma aprendizagem significativa, após as apresentações, realizamos uma grande bate papo sobre os assuntos apresentados e seus significados para a Educação Física que conhecemos e estudamos hoje”, finalizou.