06/06/2024

O curso de Nutrição promoveu na noite desta quarta-feira, dia 05, a segunda edição da ExpoNutri, que teve como tema "Os Saberes Sobre a Alimentação: Diversidade e Cultura". O evento, que aconteceu no hall do Acesso A, no campus Volta Redonda, contou com a participação de 80 alunos do 1º, 2º e 3º períodos, que se reuniram para compartilhar conhecimento, debater ideias e explorar os múltiplos aspectos que envolvem a alimentação.

Idealizado e organizado pelas professoras Cyntia Ferreira de Oliveira e Aline Cristina Teixeira Mallet, o evento destacou-se não apenas pelo seu tema provocativo, mas também pela abrangência e participação ativa dos estudantes.

Cyntia ressaltou a importância dessas iniciativas de extensão, enfatizando como elas aproximam a comunidade acadêmica de seu entorno e promovem a transferência de conhecimentos essenciais sobre a nutrição. “Esse tipo de atividade tem grande relevância na formação dos alunos”, afirmou Cyntia

Já Aline enfatizando o estímulo à criatividade, trabalho em equipe, postura e oratória, entre outros atributos. “Esses elementos, fundamentais para a atuação profissional futura dos estudantes, foram trabalhados intensivamente durante o processo de construção coletiva da ExpoNutri”, ressaltou Aline.

APRESENTAÇÕES

Durante a exposição, os participantes puderam explorar diversos aspectos da alimentação, desde sua relação com a saúde até suas dimensões culturais e sociais. Apresentações por meio de banners, e-book, folders e demonstrações culinárias foram algumas das atividades que enriqueceram o evento.

A II ExpoNutri 2024 não apenas consolidou-se como um espaço privilegiado para a troca de conhecimentos sobre alimentação, mas também como uma oportunidade única para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes de Nutrição.

Sob a orientação e apoio das professoras Cyntia e Aline, os acadêmicos demonstraram não apenas competência técnica, mas também um compromisso genuíno com a promoção da saúde e da conscientização alimentar em nossa comunidade.

“Com o sucesso desta segunda edição, espera-se que a ExpoNutri se torne uma tradição na nossa faculdade, continuando a inspirar e capacitar as gerações futuras de profissionais da Nutrição a fazer a diferença em nosso mundo”, salientou Aline.