10/05/2018

O curso de Pedagogia do UGB-FERP está completando 50 anos. Para comemorar, diversas ações estão sendo realizadas por professores e acadêmicos. No dia 26 de abril, por exemplo, alunos puderam vivenciar diferentes experiências pedagógicas em minicursos ministrados por profissionais de Volta Redonda e Barra do Piraí.

O evento foi organizado pela coordenadora do curso, Luiza Paschoeto, e teve a colaboração da diretora do Instituto Superior de Educação (ISE), Conceição Panizzi; das professoras Diana Carmo, Simone Medeiros e Adriana Ernesto; dos acadêmicos Matheus (1º período de Pedagogia) e Thiago (Arquitetura). O curso contou também com o apoio da professora Fabiana Custódio (GAP) e dos profissionais da Mecanografia, do DTI e da Biblioteca da Instituição.

"Foi um trabalho conjunto, todos que colaboraram e participaram foram brilhantes - profissionais e estudantes. Os acadêmicos do curso puderam sentir como as teorias que aprendem podem ser colocadas em prática. Nossa intenção é formar profissionais capazes, preparados para o exercício do magistério e seres humanos melhores. A pedagogia precisa fazer a diferença nas instituições escolares e não escolares", ressaltou Luiza Paschoeto.

PROFISSIONAIS PARTICIPANTES

Professor Sandro Ribeiro - Metodologias Ativas