15/12/2022

Acadêmicas do 5º período do curso de Pedagogia realizaram uma ação social nesta quarta-feira dia 14, em Piraí. Acompanhadas da professora Simone Alves Medeiros, o grupo promoveu o “Natal Solidário”, com a entrega de presentes para as crianças da Escola Municipal Hugo Lemgruber Portugal, localizada na área rural do distrito de Santanésia.

A ideia do “Natal Solidário” surgiu em junho deste ano, durante o IV Encontro de Gestores Escolares. Na ocasião, a ex-aluna do UGB-FERP e diretora do colégio, Suéllen Aparecida da Silva Santos, se reuniu com a professora Simone e alunas e definiram uma ação para ajudar as crianças durante a festa de encerramento do ano letivo. Cada acadêmica se encarregou de presentear um aluno com uma mochila, contendo uma caixa de lápis de cor, uma de hidrocor e um brinquedo.

Segundo a professora Simone, foram momentos de muita alegria ver as crianças felizes com os presentes. “A parceria com a diretora da escola, a Suellen, que foi nossa aluna, fez toda a diferença, além das alunas do curso de Pedagogia vivenciarem um dia na escola rural e seus inúmeros desafios”, afirmou a professora.

Feliz com o resultado da ação, Simone acrescentou que pretende dar continuidade ao projeto no próximo ano. “Vamos continuar ajudando e dividindo alegrias. Fazer o bem faz bem”, ressaltou.