28/11/2017

Na última quinta-feira, dia 24, curso de Serviço Social realizou, por meio da disciplina de Processo de Trabalho em Serviço Social II, pelo professor Wagner Copola, uma “Roda de Conversa” sobre a atuação do assistente social em algumas esferas ocupacionais. Foram convidados três profissionais para realizar a atividade: o assistente social Gilberton Ailton, que falou sobre os Conselhos Municipais e o Controle Social; a assistente social Renata Cipriano, que abordou sobre a temática do Terceiro Setor; e o assistente social Gleydson de Paiva, que abordou sobre as Políticas Públicas para a população LGBT.

A Roda de Conversa contou com a participação dos alunos do 2° e 6° períodos, que após a exposição dos temas, realizaram um debate reflexivo. "A Roda de Conversa proporcionou aos alunos uma maior aproximação com o campo de atuação profissional, possibilitando uma ampliação do conhecimento e aprendizado sobre a prática", disse Wagner.