22/12/2023

Uma das áreas em franco crescimento e valorizada no mercado de trabalho, a Terapia Ocupacional está cada vez mais presente na vida das pessoas. Para suprir essa demanda, o Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) lança o curso na modalidade presencial, no campus Volta Redonda, a partir do primeiro semestre de 2024.

O objetivo do curso é formar um profissional   generalista, humanista e crítico, pautado em uma concepção integral do ser humano, com competências e habilidades para atuar na promoção, prevenção, reabilitação da saúde. Coordenador do curso, o professor Guilherme Raymundo Costa destaca os diferenciais que o UGB-FERP oferece aos alunos.

“O aluno vai encontrar um corpo docente altamente qualificado e experiente. Além disso, o curso tem um projeto pedagógico dinâmico, apresentando uma proposta curricular focada nos princípios da aprendizagem significativa. Sem contar os projetos articulados de ensino, pesquisa e extensão”, ressaltou Guilherme.

O terapeuta ocupacional é o profissional que utiliza de técnicas que promovem o desenvolvimento das habilidades funcionais, cognitivas e emocionais das pessoas que encontram dificuldades para realizar atividades do dia a dia, de forma a minimizar os impactos causados por essas dificuldades e promover a independência.

De acordo com Guilherme, o mercado de trabalho está bem aquecido para esse setor. “O mercado de trabalho é bem amplo e o profissional pode atuar em clínicas, Centros de Reabilitação, Unidades Básicas de Saúde, escolas, creches, instituições de longa permanência, empresas e domicílios”, explica Guilherme.

Para quem pretende ingressar nessa área, o UGB-FERP está com inscrições abertas para a Prova Agendada 2024. O curso de Terapia Ocupacional está disponível na unidade de Volta Redonda, na modalidade presencial, no turno da noite, e tem duração de oito períodos (4 anos). Mais informações podem ser obtidas no www.ugb.edu.br.