28/05/2018

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPEX) do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) promove vários programas de extensão voltados para a comunidade. Dentre eles destaca-se o Programa de Atenção à Terceira Idade, com o projeto “Informática para Todos”, que atende pessoas a partir dos 45 anos com aulas de informática, ministradas pela professora Cristiane Cons. 

O curso é montado em três módulos: a) Módulo I - Windows 10; b) Módulo II - Word e Internet e c) Módulo III - Powerpoint e Internet. Mas a grande novidade, implantada em 2017, é a inclusão no módulo III, de aulas sobre como usar o celular.

“Parece brincadeira, mas muitas pessoas compram um smartphone e não sabem usar as inúmeras possibilidades de aplicativos disponíveis. Sabemos hoje que falar ao telefone é a última das funções do mesmo, porque os modelos atuais são verdadeiras ferramentas que nos permitem pagar conta, enviar e-mail, WhatsApp, e por aí vai”, destaca a professora Lúcia Costa, assessora da PROPPEX.

         Professora do curso, Cristiane afirmou que iniciativa surgiu a partir das dificuldades que o grupo apresentava. “No início não sabia se daria certo, mas depois vimos que a iniciativa foi boa. Hoje eles lidam bem com as configurações básicas e até com os aplicativos”, afirma.

Motivado, Carlos Roberto Nunes da Cunha, 68 anos, viu a abertura de novos horizontes com o curso. “Aumentou muito o nosso conhecimento, estamos conhecendo tecnologias novas. Esse curso está sendo bom não só para mim, mas para todos. Sem dúvida enriqueceu muito para a gente”, salientou. 

         O curso “Informática para Todos” tem turmas às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 12h. As inscrições são feitas no Centro de Atendimento da PROPPEX, no campus Volta Redonda, no Aterrado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 33451700 (ramais 1769 e 1751)..