19/02/2018

Os cursos de engenharia dos campi Barra do Piraí e Nova Iguaçu mais uma vez foram homenageados com o Prêmio CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). A solenidade de entrega do prêmio foi realizada no dia 7 de dezembro, no Rio de Janeiro. Essa foi a sexta edição do evento, do qual o UGB-FERP participa desde a sua criação, em 2011, com a honrosa premiação de diversos alunos dos cursos.

O CREA–RJ instituiu essa premiação anual pela elaboração de Trabalhos Científicos e Tecnológicos, com o objetivo de estimular a produção acadêmica nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia e aumentar construção do acervo científico e tecnológico da sociedade, reconhecendo os esforços dos alunos e professores na produção de novos conhecimentos.

O diretor do UGB-FERP, Júlio Dias, destacou a importância desta premiação, que contribui para a construção de um futuro melhor para nossa população. Ele entende que o sucesso dos alunos participantes decorre do modelo de ensino-aprendizagem adotado pela instituição e da ênfase na elaboração de trabalhos científicos, desde o ingresso dos alunos na instituição.

TRABALHOS PREMIADOS EM 2017:

Engenharia Civil – Barra do Piraí

Estudo Comparativo entre o Cálculo Manual e Computacional das Lages de um Edifício de 4 Pavimentos

Autoria: Antônio Paulo de Oliveira Coelho Júnior

Orientador: Weslen Neri de Lima

Engenharia de Produção – Nova Iguaçu

Kanban: uma Alavanca para a Produtividade.

Autoria: Maurício Bernardo Café Filho

Orientador: Flávio Pires da Silva

Engenharia Mecânica – Barra do Piraí

Desenvolvimento de Um Simulador Para Solução de Problemas de Engenharia: Cálculos de Tensão e Deformação em Carregamentos Axiais Através do Software Geogebra.

Autoria: Claudio Faria Lopes Junior e Gabriel Soares da Silva

Orientador: Bruno Nunes Myrrha Ribeiro

Co-Orientador: Geovani Nunes Dornelas

Engenharia Ambiental e Sanitária – Nova Iguaçu

Mecanismo de Produção Mais Limpa para Indústria de Embalagens Plásticas

Autoria: Tiago Campello de Souza

Orientador: Felipe Sombra dos Santos

Co-Orientador: Diego Macedo Veneu

O UGB-FERP também recebeu um troféu em reconhecimento pelo bom trabalho desenvolvido, recebido pelo coordenador do curso de Engenharia Civil de Nova Iguaçu, José Guilherme.