27/02/2019

Na noite desta terça-feira, dia 26, foi realizada a aula inaugural do curso de Direito no campus Barra do Piraí. Convidado do evento, o defensor público Denis Oliveira Praça explanou sobre o tema “A (In) Eficácia do Pacote Anticrime do Ministério de Justiça. Além dele, participaram da mesa o professor Alex Martins e o coordenador do curso de Direito, professor Carlos Barbosa Ribeiro.

Após a explanação do defensor público, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre o tema. Presidente do Centro Acadêmico Dr. José Ivanir Gussem, Marcelle Sant’Ana, a aluna do curso de Direito, destacou a importância de eventos como este para os alunos. “Esse tipo de evento é muito importante para todos nós, pois traz o conhecimento e a experiência de pessoas de fora. É ainda uma forma de o acadêmico poder desenvolver melhor seus conhecimentos”, afirmou Marcelle.

“Me alegra possibilitar esse ambiente aos alunos, ainda mais quando uma autoridade da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro se faz presente. A palestra do defensor Denis Praça revelou as críticas às propostas de mudança na legislação penal, elevando a discussão no meio acadêmico e permitindo que nossos alunos tenham argumentos para defenderem as teses que entenderem coerentes com a situação vivenciada no Brasil”, completou Carlos.