21/11/2023

No último dia 13, o curso de Psicologia realizou o evento denominado “Diálogos Para Uma Psicologia Decolonial - O Papel da Diversidade Cultural e Religiosa”. A atividade, que aconteceu no campus Volta Redonda, contou com a participação de representantes de diferentes religiões. A programação teve ainda samba e dança, despertando muitas emoções nos participantes.

De acordo com a professora Sandra Duarte Antão, organizadora da ação, o principal objetivo foi proporcionar aos alunos o conhecimento de uma Psicologia Decolonial para que possam estar atentos à luta antirracista e comprometidos com uma psicologia ética, política e diversa.

“Foi um encontro de muita relevância para o curso de Psicologia. Um debate pensado para proporcionar aos alunos reflexões importantes acerca de uma atuação profissional comprometida com o combate à discriminação racial e religiosa”, destacou Sandra.