14/12/2023

O diretor do Instituto de Tecnologia e Engenharia (ITE) do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP), Gustavo Paiva, e os coordenadores Anderson Ribeiro (Engenharia de Produção), Lívia Vidal (Sistemas de Informação) e João Hoppe (Engenharia Mecânica) participaram, no último dia 12, do “Ecossistema Local de Inovação da Região Médio Paraíba”. O evento, que aconteceu no Hotel Bela Vista, em Volta Redonda, é promovido por meio de uma parceria da Agência de Desenvolvimento Regional do Sul Fluminense e o Sebrae.

O evento teve como principal propósito celebrar os êxitos alcançados até o momento, oferecendo uma oportunidade valiosa para refletir sobre as conquistas e colaborações que moldaram o ecossistema local. Além disso, destacou-se pela apresentação dos resultados obtidos nos workshops de cocriação, onde ideias inovadoras foram geradas em um ambiente de colaboração dinâmica.

Um dos pontos altos do evento foi a exposição do plano macro de ações estruturado para 2024. Esse planejamento estratégico delineia as direções futuras e as metas a serem atingidas, proporcionando um vislumbre do caminho a ser percorrido para impulsionar ainda mais a inovação na região. “A visão compartilhada durante o evento representa um comprometimento sólido com o desenvolvimento sustentável e a promoção contínua do ecossistema local”, destacou Gustavo Paiva, que acrescentou:

“Nossa presença demonstrou não apenas o envolvimento, mas também a nossa liderança proativa em impulsionar iniciativas inovadoras. Nosso compromisso com o desenvolvimento local e a promoção da inovação se reflete no sucesso deste evento e, sem dúvida, continuará a ser uma força motriz nos esforços futuros”, afirmou o diretor.