26/06/2023

Na última sexta-feira, dia 24, a professora Conceição Panizzi, diretora do Instituto de Saúde e Educação do UGB-FERP, participou de um bate-papo interativo na ETPC, em Volta Redonda, sobre violência escolar, bullying e relação com a família no ambiente escolar. Os temas foram discutidos com pais, alunos e professores da escola.

Conceição Panizzi abordou o tema “Escola e família integradas no enfrentamento ao Bullying”.  A acadêmica do 10º período do curso de Direito do UGB-FERP, Marina Gonçalves, apresentou o tema “Cibercrimes: a dialética entre o avanço dos crimes virtuais e a adolescência”. Também foram debatidos temas como a segurança, apresentado pelo bombeiro Frederico, e a Cultura da Paz, pela psicóloga Hislania.

A comunidade escolar interagiu de forma significativa com os temas.