13/07/2017

Tradicional exposição do CAP do UGB-FERP é realizada com projetos desenvolvidos pelos alunos a partir dos conteúdos estudados

O Colégio de Aplicação (CAP) do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) realizou nos dias 6 e 7 de julho mais uma edição do EduCAP, tradicional exposição dos projetos desenvolvidos pelos alunos a partir dos conteúdos estudados. O evento tem como objetivo estimular nos alunos a pesquisa científica e tecnológica, com responsabilidade e foco no desenvolvimento sustentável. Ao todo foram expostos trabalhos de cerca de 700 alunos, do maternal ao Ensino Médio.

A abertura aconteceu na manhã do dia 6, no Auditório Milton Carlos, e contou com a presença dos diretores do CAP, Carlos Roberto Ferreira, o Gulô, e Nayara Alcantara, além de coordenadores, alunos, pais e convidados. Após a abertura, foi encenada uma peça de teatro que abordou o tema “O Velho Banco da Escola”.

Durante o evento também foi entregue uma Menção Honrosa aos cursos de Arquitetura e Urbanismo e História, que foram representados pelos respectivos coordenadores, Yone dos Santos Ravaglia e Paulo Célio. Também foram homenageados o prefeito campus Volta Redonda, José da Costa, e a pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara.

Após a cerimônia de abertura, alunos e convidados se dirigiram às salas de aulas, onde foram apresentados os trabalhos. Para Maria Eduarda Camargo do Carmo, de 14 anos, aluna do 9º ano, a experiência foi única. “Achei muito legal poder participar do EduCAP. Tem uma integração entre o aluno e o professor e, quando a gente trabalha junto, em equipe, tudo fica mais bonito. Fizemos tudo com muito amor e ficou maravilhoso”, disse a estudante, que fez parte da equipe que apresentou o trabalho “Olho e Olhares”.

Quem também ficou encantada com o EduCAP foi Gleice Mara dos Santos Missel, mãe de aluno. “Adorei tudo. Superou a minha expectativa. Achei os trabalhos dos alunos muito bem explicados. É a primeira que venho e realmente está muito bacana. Estão todos de parabéns”.

A diretora Nayara Alcantara agradeceu a participação de todos por mais uma edição de sucesso do evento. “O EduCAP foi um sucesso e estamos muito felizes. Além da participação dos alunos, tivemos um grande número de visitantes, de familiares. E o retorno foi muito bom para todos os envolvidos. Só tenho a agradecer a toda equipe que trabalhou para que o evento tivesse esse sucesso”, finalizou.