24/10/2023

Um grupo composto por 28 ex-alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo visitou o campus do UGB-FERP, em Barra do Piraí. A visita, que aconteceu no mês de setembro, faz parte da programação de “Encontros dos Arquitetos da FERP” ocorridos neste ano. Os arquitetos atuam em diversos estados do Brasil e também já promoveram evento semelhante em 2015.

A visita contou com a presença de alunos das turmas que entraram no período de 1975 a 1979. Foram momentos de grande emoção para todos que percorreram as diversas instalações onde funcionou a Faculdade de Arquitetura de Barra do Piraí. Nas conversas entre os ex-alunos, eles recordaram cada detalhe da memória acadêmica vivida.

Os egressos foram recepcionados pelo prefeito do campus, João Luiz, o Joca, que acompanhou a visita mostrando também o Memorial do UGB, onde estão preservados os documentos da fundação e da memória da Instituição.

Nas conversas entre os egressos percebeu-se que o UGB capacitou profissionais que atuam em diversos ramos da arquitetura, como edificações, urbanismo, paisagismo, das artes e até do ensino. São arquitetos que desenvolveram suas atividades na iniciativa privada e no serviço público, em seus diversos níveis. O UGB FERP continua formando arquitetos e urbanistas competentes e se orgulha muito da qualidade de seus egressos, que representam com competência a Instituição.

Estiveram presentes os seguintes egressos:

Maria Célia Silva Caiado

Aurílio Sérgio Costa Caiado