09/08/2018

Visita faz parte do Road Show Instituições de Ensino, cujo objetivo é promover a interação do setor acadêmico com a área industrial

 

         O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 08, a visita de um grupo de empresário do setor metalmecânico do Sul Fluminense. A visita fez parte da agenda do primeiro dia do Road Show Instituições de Ensino, cujo objetivo é apresentar ao setor produtivo suas estruturas físicas e recursos disponíveis que possam viabilizar parcerias com as empresas da região.

O grupo foi recepcionado no auditório I, no campus Volta Redonda, pela pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara, e pelo pró-reitor Administrativo, Osvaldir Denadai. Inicialmente, os visitantes assistiram a um vídeo mostrando a estrutura e história da instituição, que tem unidades em Volta Redonda, Barra do Piraí e Nova Iguaçu. Logo após, os empresários participaram de uma rápida aula de ginástica laboral. Em seguida, os visitantes conheceram todos os laboratórios do campus, acompanhados e orientados por professores das respectivas áreas.

Diretora da Metalúrgica Barra Mansa e membro do Conselho da Firjan, Débora Caride de Carvalho destacou o potencial do UGB-FERP. “Para mim foi uma surpresa o nível da instituição e a capacidade de desenvolvimento dos laboratórios, além da expertise dos professores, que explicaram detalhadamente os processos de cada área. Nosso objetivo é esse, promover a interação do setor acadêmico com a área industrial e os setores de serviços. Sem dúvida, o UGB tem muito o que mostrar e oferecer para as empresas”, avaliou Débora.     

Jaildes Sicupira, da Humanas Desenvolvimento e Soluções, também ressaltou a capacidade da instituição de ensino. “Gostei demais, achei sensacionais as instalações. A instituição está de parabéns pelas instalações, os laboratórios e a qualificação dos professores. Foi uma visita muito proveitosa e fiquei muito satisfeita com tudo o que vi”, completou.