28/08/2018

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) encerrou nesta terça-feira, dia 28, no campus Volta Redonda, as atividades do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (PROUATI) no mês de agosto. O programa é voltado para desenvolver ações relacionadas à saúde, ao bem-estar, cultura, inclusão digital e à história de vida para pessoas que tenham 60 anos ou mais. O evento teve como tema “Envelhecer com saúde”. A palestra foi ministrada pelo pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPEX), Dr. Francisco Sampaio, e pelo o reitor Dr. Geraldo Di Biase Filho.

Uma das mais animadas da plateia, Valderez de Barros Venâncio, 66 anos, parabenizou a instituição pela iniciativa. “Achei ótimo. O assunto foi muito esclarecedor, ajudou muito a gente que já está na terceira idade. Sem contar que os dois médicos são muito simpáticos. Foi muito bom, estão todos de parabéns”, disse ela.

Francisco Sampaio ficou satisfeito com a receptividade e participação do público e destacou a importância do tema. “Fiquei muito feliz em ver a plateia motivada e participativa. Foi também um bom momento para divulgar as atividades do PROUATI. O envelhecimento hoje é uma epidemia e é um momento muito oportuno para discutir isso com as pessoas”, ressaltou Sampaio.

Coordenadora geral do PROUATI, a professora Lúcia Costa destacou o quórum e a receptividade dos participantes e aproveitou para divulgar a programação do mês de setembro. “A PROPPEX agradece o envolvimento da comunidade no programa, principalmente a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC), ao maestro Antônio Carlos (coordenador do programa em Volta Redonda), aos professores, coordenadores de curso, alunos e pessoal administrativos pela pelo engajamento e divulgação. Queremos convidar a todos para prestigiar e participar das nossas ações que serão realizadas no mês de setembro        , finaliza Lúcia.