22/09/2023

Uma equipe formada por acadêmicos do curso de Engenharia Civil, do campus Nova Iguaçu, ficou em segundo lugar num concurso promovido pelo Centro Brasileiro de Construção em Aço (CBCA). Com o tema "Habitação de Interesse Social com Estrutura em Aço", o concurso tem abrangência nacional e é direcionado para estudantes de engenharia civil, com suporte de um professor orientador da mesma universidade. Os estudantes foram desafiados a uma competição que complementa a sua formação, com uma experiência abrangente sobre concepção, projeto estrutural dos elementos e das ligações e aspectos de transporte e montagem de edifícios com estrutura de aço ou mista de aço e concreto, seguindo princípios da construção modular. A equipe do UGB-FERP foi composta pelos alunos Isabella Nunes Oliveira Vieira, Ítalo Rangel, Alexia D'Avila da Silva e Ricardo Costa de Meneses e teve como orientador o professor Rogério de Carvalho Paes de Andrade e co-orientador José Guilherme Leitão Pinheiro, coordenador do curso de Engenhara Civil. "É uma honra para o UGB, como Instituição, Parabéns aos alunos, professores e funcionários. Vocês mereceram pelo empenho e dedicação com que trabalharam durante dois meses incansavelmente. É a marca UGB se consolidando cada vez mais", ressaltou Guilherme.