05/05/2022

Um grupo de estudantes do Colégio Estadual Guilherme Milward, localizado em Santa Isabel do Rio Preto, distrito de Valença, visitou o campus Volta Redonda nesta quarta-feira, dia 04. Durante toda a manhã, os alunos conheceram a estrutura da unidade, como biblioteca, sala de metodologias ativas e os diversos laboratórios. Em todos os locais por onde passaram eles foram recebidos por um profissional da área.

O grupo estava coordenador pelo professor Diego da Silva Venâncio, que também é aluno do curso de Administração do UGB-FERP. Ele aproveitou um trabalho da disciplina de
PEC (Projeto de Extensão à Comunidade) para trazer os alunos para conhecer a instituição.

“Temos na escola o projeto ‘Um olhar para o futuro’ e decidi que esse era o momento de mostrar o mundo acadêmico aos alunos, para poderem conhecer melhor o funcionamento e a estrutura de uma faculdade. Apesar de morarem e estudarem numa área rural, eu quis mostrar para eles que, independentemente disso, eles são capazes e podem alcançar seus objetivos”, pontuou Diego.

Aluna do terceiro ano do ensino médio, Rayane Oliveira Gomes, de 17 anos, afirmou que o passeio foi bastante proveitoso. “Eu achei muito interessante, porque foi uma coisa bem diferente da nossa realidade. Foi muito legal ter vindo e conhecido a faculdade”, frisou a jovem.