05/12/2022

Ex-aluna do curso de Educação Física do UGB-FERP, Monique hIorrhas Ferreira Machado recebeu na manhã de sexta-feira, dia 2, o Prêmio Stellantis de Educação. A cerimônia de premiação global foi realizada virtualmente e contou com a participação do Chairman da Stellantis, John Elkann, do CEO Carlos Tavares, do COO Antonio Filosa, além de todos os COOs e Heads de HR&T regionais.

O prêmio tem o objetivo de valorizar financeiramente o bom desempenho escolar dos filhos e filhas dos empregados e empregadas da Stellantis.  Monique pôde participar do concurso porque o pai dela é funcionário da empresa, uma das maiores montadoras de automóveis da América do Sul.

Em nível global foram mais de 1.500 graduados do ensino médio e superior. Eles receberão, além de todo o reconhecimento em uma cerimônia global, uma cesta de café da manhã e uma premiação em dinheiro.

Na primeira etapa do prêmio, encerrada em outubro, os candidatos foram avaliados por suas notas, por uma redação e por atividades extracurriculares que realizaram durante o período acadêmico avaliado. Na América do Sul foram 206 premiados.

Formada em 2020, Monique trabalha atualmente como professora de pilates e funcional com foco em reabilitação, na Clínica Renascer, em Pinheiral, e no Ellen Studio, em Volta Redonda, além de empreender na modalidade elástic training.

Para ela, esse prêmio é o reconhecimento do trabalho sério que realiza e o UGB foi muito importante em sua carreira. “O processo foi bem árduo para chegar ao fim da competição. A empresa é muito criteriosa na escolha dos vencedores. Mas com todo o apoio que tive e muita dedicação pude ser uma das premiadas. Sinto-me muito grata pela oportunidade de ser reconhecida por grandes nomes internacionais como Jhon elkann e o próprio Chairman da Stellantis, em virtude das minhas conquistas acadêmicas. Reitero ainda minha gratidão ao UGB por todo apoio e estímulo ao longo desses anos, impulsionando-me sempre a conquistar mais”, comemorou Monique.