16/01/2023

Ana Beatriz Neves Wanderley Fuly, de 26 anos, foi aprovada em 1º lugar no concurso para a Prefeitura de Campinas (SP). Ela, que concluiu o curso de Letras em dezembro de 2022, ministrará aula de Inglês já a partir de fevereiro deste ano.

A egressa prestou o concurso em julho de 2022. Ana Beatriz já tinha experiência em cursos de inglês mas, segundo ela, a graduação foi determinante para o seu sucesso profissional. Durante o processo seletivo, ela concorreu com candidatos com títulos de mestre e doutor e, mesmo assim, conseguiu superá-los.

“O UGB foi muito importante para mim. É um curso excelente, com ótimos professores, um ensino de qualidade, e isso me ajudou muito nessa caminhada”, frisou a jovem, que se diz motivada para uma nova etapa em sua vida.

“É tudo muito novo, dá um pouco de medo, mas estou indo para um grande centro, um lugar de muitas oportunidades, e tenho certeza de que será muito bom para minha evolução”, completa Ana Beatriz.

Moradora de Pinheiral, Ana Beatriz vem de uma família de professores. Emocionada, a tia da ex-aluna, que também é professora, Sandra Eliane Neves Wanderley, diz que a jovem é um orgulho para todos.

“Ela é motivo de orgulho e alegria para a nossa família. É uma menina muito dedicada, responsável e merecedora de tudo o que está acontecendo. É uma semente que plantamos e que agora está florescendo. Mostra que toda a família acertou na sua educação”, comemora Sandra.     

Legenda foto: Ana Beatriz e a pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara.