25/09/2023

Vitória Silva, ex-aluna do curso de Engenharia Civil, no campus Nova Iguaçu do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP), iniciou neste mês de setembro o curso de mestrado na Universidade do Minho, na cidade de Braga, em Portugal. Formada em 2020, ela não escondeu a emoção ao receber a notícia de sua aprovação. “Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar viver isso. E o melhor, no curso que eu queria, que é Gestão de Negócios”, comemora.

Vitória foi aprovada após um processo seletivo e análise de currículo. “A minha aprovação se deu por processo seletivo e análise de currículo. O que foi levado em conta foi o meu CR final do curso de engenharia, que eles fazem uma equivalência de nota e coloca para concorrer”, explica.

Ela começou o curso no dia 11 de setembro, quando tem início do ano letivo na Europa. “Eu comecei a estudar agora, ainda está sendo tudo muito novo para mim. Mas fora a adaptação com o português daqui é o inglês, que é usado de forma constante e tem sido bem legal. Porque fazer um mestrado internacional vai além do conhecimento técnico, envolve o conhecimento cultural e os contatos que temos com outras pessoas de vários lugares do mundo. Isso não tem preço”, afirma.

Para Vitória, o UGB-FERP teve papel fundamental na sua formação. “O UGB foi muito importante, pois sem o meu diploma do nível superior e meus conhecimentos adquiridos ao longo da graduação, hoje eu não poderia ter me inscrito no mestrado e viver essa experiência incrível”, salientou.

O mestrado tem duração de dois anos, sendo o primeiro de aulas e o outro de tese. E Vitória já faz planos após concluir o curso. “Após a conclusão do curso é investir os conhecimentos adquiridos na minha empresa e continuar estudando e ampliando meus conhecimentos na área. Quem sabe fazer um doutorado também”, espera.