23/10/2019

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) realizou no último dia 18 a “IV Gincana do Conhecimento”, que reuniu no campus Barra do Piraí cerca de 700 alunos de dez escolas de Barra do Piraí, Valença e Mendes.

A abertura da gincana aconteceu no ginásio poliesportivo, onde também foi realizada a disputa entre os colégios, que tinham que responder a um quiz de perguntas. Após a competição, os estudantes visitaram todas as instalações do campus e conheceram as estruturas dos cursos oferecidos pela instituição. Todas as atividades tiveram apoio de acadêmicos do curso de Educação física.

Pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara comemorou o sucesso de mais uma edição da gincana. “Mais uma vez conseguimos atingir o nosso objetivo, que é não só trazer os estudantes, mas oferecer a eles uma atividade que agregue conhecimento. Gostaria de agradecer a todas as escolas que participaram e nossa equipe, que realizou um belo trabalho”, frisou Elisa.

Participaram da gincana alunos do Colégio Estadual Barão do Rio Bonito (Barra do Piraí), Colégio Estadual Joaquim de Macedo (Barra do Piraí), Colégio Estadual Nilo Peçanha (Barra do Piraí), Centro Educacional Miretta Baronto (Barra do Piraí), Instituto de Educação Franciscana Nossa Senhora Medianeira (Barra do Piraí), Colégio Estadual Benjamim Guimarães (Valença), Colégio Estadual Theodorico Fonseca (Valença), Colégio Estadual Drº Osvaldo Terra (Valença), Escola Estadual Padre Sebastião da Silva Pereira (Valença) e Colégio Estadual Professor Aragão Gomes (Mendes).