31/10/2018

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) realizou no dia 26 de outubro a “III Gincana do Conhecimento”.  O evento, que aconteceu no campus de Barra do Piraí, reuniu cerca de 700 estudantes do ensino médio de escolas das rede estadual e particular de Barra do Piraí, Valença e Mendes.

A gincana começou no ginásio poliesportivo, com a disputa entre as escolas, que tinham que responder a um quiz de perguntas. O vencedor foi o Instituto de Educação Franciscana Nossa Senhora Medianeira, representado pelos alunos Kelly Coimbra de Mendonça Vicentini, de 17 anos, e Patrick Tavares Coelho, de 19. Cada um recebeu um vale compras das Lojas Renner no valor de R$ 300. “Gostei muito. Foi um evento muito legal e ficamos mais felizes ainda em ter ficado em primeiro lugar e pelo prêmio que recebemos”, comemorou Patrick.

O Medianeira ainda terá direito a sortear para os alunos uma bolsa de estudos de 100% para qualquer curso do UGB-FERP, além de ter a isenção na taxa de inscrição do vestibular, que acontecerá no dia 9 de dezembro. Miretta Baronto e Cândido Mendes ficaram empatados em segundo lugar e terão direito a uma bolsa de estudos de 50% cada.

Após a competição, os estudantes e professores conheceram todas as instalações do campus e os cursos oferecidos pela instituição. Para o professor Vanderson Cleto da Costa, que acompanhou um grupo de alunos do C. E. Osvaldo Terra, de Valença, a atividade é fundamental para abrir os horizontes dos estudantes. “É a terceira vez que participo do projeto. Além da gincana, os alunos têm a oportunidade de conhecer os cursos e a estrutura da faculdade. Isso possibilita que eles abram suas mentes e busquem novas perspectivas para o futuro. O UGB está de parabéns pela organização do evento”, afirmou o professor.

Pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara afirmou que mais uma vez o objetivo do evento foi alcançado. “O objetivo do projeto é trazer os estudantes para conhecer nosso campus, porém, de uma forma que eles tenham condições de agregar conhecimentos. Foi um evento muito proveitoso e só temos a agradecer a participação dos alunos e professores”, frisou Elisa.

Todas as atividades contaram com a participação e coordenação de alunos do 6º período do curso de Educação Física, sob orientação do professor Paulo Henrique. Participaram da Gincana do Conhecimento o Colégio Estadual Nilo Peçanha, Centro Educacional Miretta Baronto, Colégio Estadual Barão do Rio Bonito, Instituto de Educação Franciscana Nossa Senhora Medianeira, Colégio Cândido Mendes, Colégio Estadual Coronel Camisão, Colégio Estadual Theodorico Fonseca, Colégio Estadual Coronel Benjamin Guimarães, Colégio Estadual Drº Osvaldo Terra, Escola Estadual Padre Sebastião da Silva Pereira e Colégio Estadual Professor Aragão Gomes.