20/10/2017

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) realizou na última quarta-feira, dia 18, a II Gincana do Conhecimento. O evento foi realizado no campus Barra do Piraí e reuniu 750 estudantes do último ano do ensino médio, de colégios das redes municipal, estadual e particular de Barra do Piraí e Valença.

Durante a gincana os alunos participaram de diversas atividades, entre elas um quiz de perguntas, realizado no ginásio poliesportivo. Após as atividades, os estudantes conheceram todo o campus, desde as salas de aula, passando pelos laboratórios até o completo esportivo. Na ocasião, coordenadores e professores explanaram sobre os cursos oferecidos pela instituição e tiraram dúvidas dos jovens.

O 1° lugar ficou com o Centro Educacional Miretta Baronto, representado pelos alunos Márcio Nóbrega e Lívia Lajes, que estavam acompanhados pelo professor Gabriel Landim.

Em 2° lugar ficou o Colégio Cenecista Professor José Costa, representado pela professora Eliana. “Gostei muito. Esse tipo de evento é importante para aproximar as escolas e testar o conhecimento dos alunos”, disse a professora.

O Instituto de Educação Franciscana Nossa Senhora Medianeira foi o terceiro colocado. A escola foi representada pelos alunos Carlos Eduardo e Marco Antônio. “Essas competições são uma forma de aproximar a turma. Nos sentimos muito orgulhosos pela escola ter sido bem representada.

Acho muito importante, porque eles saem da zona de conforto e conhecem também novos horizontes”, ressaltou a diretora Ana Lúcia.

Para a pró-reitora de Assuntos Acadêmicos do UGB-FERP, Elisa Alcantara, o objetivo do evento foi alcançado. “Nosso objetivo é trazer os estudantes para conhecer nosso campus, porém, de uma forma que eles tenham condições de agregar conhecimentos. Ficamos muito felizes pela grande participação das escolas e isso comprova o sucesso do evento”, frisou Elisa.

Participaram da Gincana do Conhecimento o Colégio Estadual Nilo Peçanha, Colégio Cenecista Professor José Costa, Centro Educacional Miretta Baronto, Colégio Estadual Barão do Rio Bonito, CIEP 310 Professora Alice Aiex, Instituto de Educação Franciscana Nossa Senhora

Medianeira, Colégio Estadual Theodorico Fonseca, Colégio Estadual Coronel Benjamin Guimarães, Colégio Estadual Drº Osvaldo Terra,

Escola Estadual Padre Sebastião da Silva Pereira, Colégio Estadual Coronel Camisão e Colégio Estadual Professor Aragão Gomes.