31/03/2022

A Guarda Municipal de Volta Redonda e o UGB-FERP iniciarão nos próximos dias uma campanha de conscientização no trânsito nas principais vias de acesso ao campus Volta Redonda, no Aterrado. O objetivo da ação é orientar os motoristas sobre o estacionamento irregular.

Durante a ação, os guardas municipais vão orientar os estudantes do UGB, pais de alunos do CAP e motoristas de aplicativo sobre a importância de respeitar as leis, com base no Código Brasileiro de Trânsito e na competência por Lei que a Guarda tem no controle do trânsito nas vias do município.

O comandante da GMVR, inspetor João Batista dos Reis, afirmou que o objetivo da corporação é garantir a fluidez do trânsito e o respeito às normas de trânsito. “O bom senso e o respeito são fundamentais, visando sempre evitar ações que possam colocar a sua vida e a de terceiros em perigo”, frisou.

DICAS DE COMO PROCEDER AO ESTACIONAR O SEU VEÍCULO

- Não parar em fila dupla;

- Não estacionar em cima da faixa de pedestre;

- Não deixar veículo estacionado em vagas para pessoas com deficiência ou para idosos (elas não são suas nem por um minuto!);

- Não estacionar em cima do passeio público/calçada, atrapalhando o ir e vir das pessoas;

- Não estacionar em cima das marcas de canalização;

- Não estacionar em local proibido pela sinalização;

- Não estacionar na faixa de rolamento;

- Não estacionar em vagas destinadas a outros veículos;

- Não estacionar em frente a portas de garagens;

- Não estacionar em esquinas/curvas.