04/11/2018

Após receber várias reclamações que estaria havendo um significativo aumento de assaltos e furtos nas ruas próximas ao campus Volta Redonda, no Aterrado, o Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) buscou apoio junto aos órgãos de segurança pública do município. Nesta segunda-feira, dia 05, o pró-reitor Administrativo, Osvaldir Denadai, recebeu o comandante da Guarda Municipal, Paulo Dalboni, o subcomandante Rogério Soares Nascimento e o presidente da Câmara Municipal, vereador Washington Granato, para tratar do tema.

“Ao tomarmos conhecimento de que estaria havendo um aumento significativo de assaltos e furtos nos arredores do campus, fomos buscar o apoio do Granato, que prontamente nos atendeu, assim como o comando da Guarda Municipal. Nossa preocupação é zelar pela segurança dos nossos alunos e funcionários”, enfatizou Osvaldir.

O comandante da GM afirmou que a partir desta segunda-feira guardas municipais intensificarão o patrulhamento no local. “Vamos aumentar o efetivo e as rondas nas ruas próximas”, afirmou Dalboni, inclusive orientando as vítimas sobre a importância de procurar a Polícia Civil e registar as ocorrências.

“É importante que as pessoas que tenham sido vítimas registrem um boletim de ocorrência na delegacia. Essas informações são importantes para que gente saiba os locais de maior incidência e onde iremos agir”, completou o comandante.

Além dessa providência, a Instituição já protocolou um ofício ao comandante do 28º Batalhão da Policia Militar, tenente-coronel Júlio César Veras, solicitando que seja intensificado o patrulhamento nos arredores do campus, reforçando o pedido que já tinha sido feito, no dia 30 de outubro, pelo vereador Carlos Sant’Anna.