24/05/2019

Cantar integra pessoas, melhora a autoestima, estimula novos talentos e trabalha a coordenação motora. Estes são alguns dos benefícios dessa arte, que foi vivenciada na noite do dia 17, no Auditório Milton Carlos, no campus Volta Redonda. O I Encontro de Corais do UGB promoveu uma apresentação de cantos e vozes que emocionaram a plateia e marcou uma agenda de eventos culturais para nossa cidade.

O evento reuniu cinco corais convidados mais o coral do UGB. Assessora da Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPEX) e organizadora do encontro, Lúcia Costa afirmou que essa é uma proposta rica para os coralistas, regentes e os ouvintes.

“O encontro possibilitou aprendizado, troca de experiências, conhecimento de outros grupos e repertórios além da divulgação da Instituição. Como sugestão, foi lançado o desafio para os corais participantes promoverem encontros como este e assim termos uma agenda cultural anual para a nossa cidade”, frisou Lúcia.

 

CORAIS PARTICIPANTES

 

Grupo Vocal Macanudos: cantores Ana Paula Gonçalves, Patrícia de Castro Camargo Pereira, Daniel da Silva Souza Pires, Lucas Ferreira Andrade e Ronaldo da Silva Alves

 

Coral da Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC): regência do maestro Márlon Vieira

 

Coral Municipal de Volta Redonda: regência do maestro José de Arimatéia

 

Coral Vozes em Canto de Barra do Piraí: regência do maestro Antônio Carlos da Silva

 

Grupo Vocal Melos Shalon: regência do maestro Oriel Mariotti Gomes

 

Coral UGB: regência do maestro Antônio Carlos da Silva