26/05/2022

A I Feira de Estágio do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP), realizada na noite desta quinta-feira, dia 26, no campus Volta Redonda, reuniu 15 empresas, de diversos segmentos. Organizada em parceria com o DCE (Diretório Central dos Estudantes), o evento faz parte da programação do 1º Congresso de Estudantes do UGB (ConeUGB), cujo objetivo é apresentar às empresas do Sul Fluminense as possibilidades de ofertar estágios para os acadêmicos nas diferentes áreas de formação profissional ministradas pelo UGB.

As atividades aconteceram no primeiro pavimento do Bloco 4. Lá, acadêmicos conheceram os processos de trabalho, as políticas de contratações das empresas e tiraram dúvidas sobre o mercado de trabalho. O momento serviu também como uma grande oportunidade de interagir de perto com profissionais de diversas áreas e saber mais sobre carreiras.

Coordenador de Gente & Gestão da CBSI, Leandro Flores afirmou que eventos como esse aproximam as empresas dos profissionais em formação. “São eles que vão atuar no mercado de trabalho em alguns meses. Esse diálogo é importante para que os estudantes conheçam o mercado da região e, desde cedo, já fiquem atentos às oportunidades”, destaca Flores.

Segundo Elisa Alcantara, pró-reitora de Assuntos Acadêmicos do UGB, o evento trará muitos benefícios aos alunos. “Essa feira oportuniza estreitar a parceria das empresas com a universidade, tanto para o desenvolvimento de projetos quanto para fins de pesquisas de estudo e também para estágios. Ficamos muito felizes com a participação dos alunos e com o sucesso alcançado. Só temos a agradecer a todos os envolvidos na organização e às empresas parceiras, por terem acreditado em nosso projeto”, salienta.

O evento contou com a participação das seguintes empresas: VR System, Drogaria Retiro, Gráfica Drumond/Gráfica Bandeirantes, Zamix, CBSI, Casa do Trabalhador, Galpão Decor Casa e Construção, Unimed Volta Redonda, TV Rio Sul, Esmetro, Beleza Natural, CIEE, Ambev e Banco Santander.