14/03/2019

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) iniciou nesta semana, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPEX), as atividades de Extensão Universitária 2019. As atividades, realizadas no campus Volta Redonda, fazem parte dos Programas: Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (PROUATI), Programa de Responsabilidade Social e Programa UGB Cultural, dentre as atividades tivemos minicursos, palestras e o Cineclube UGB.

A abertura aconteceu na tarde de terça-feira, dia 12, com a atividade do PROUATI intitulada “Oficina de Memória: a arte de lembrar”, coordenada pela professora Adriana Ernesto. Em seguida, no Auditório I, como parte da programação do Cineclube UGB, foi exibido o filme “Pantera Negra”. Após, os participantes participaram de um debate: Pantera Negra – um novo olhar sobre a África?, coordenado pelos professores Antônio Carlos, Anderson Ribeiro e Gabriela Adler.

As atividades contaram com a presença da assessora da PROPPEX, professora Lúcia Costa, do pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. Dr. Francisco Sampaio, além de acadêmicos de História, coordenados pelo professor Antônio Carlos.

As atividades prosseguem na próxima semana. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no Centro de Atendimento da PROPPEX, no campus Aterrado. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 3345-1704 ou (24) 3345-1700 (Ramais 1813/1769).

PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA À TERCEIRA IDADE

19/03 – 14h30 - Oficina “Volta Redonda e Eu: construindo nossas memórias” - Professora Andréa Auad

26/03 – 17h - Direito em Foco: Bens e Partilha (Herança e Inventário)

Professor Jean Carlos Pierri