19/02/2020

O UGB-FERP iniciou oficialmente na terça-feira, dia 18, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPEX), as atividades do Programa de Iniciação Científica (PIC). O evento, realizado no Auditório I, no campus Volta Redonda, foi aberto pelo pró-reitor Dr. Francisco Sampaio, que recepcionou os 49 professores pesquisadores que desenvolverão ao longo do ano 40 projetos de Iniciação Científica.

Na ocasião, Dr. Sampaio fez uma breve explanação sobre a pesquisa no mundo e a pesquisa no UGB hoje, destacando o crescimento que o trabalho vem alcançando dentro da instituição ao longo dos anos.

Em seguida, a reunião foi conduzida pela coordenadora do PIC, professora Lucia Costa, que explicou a dinâmica do programa.

A reunião contou também com as presenças dos diretores Júlio Sobral (Instituto de Humanidades e Saúde) e Gustavo Silva (Instituto de Tecnologia e Engenharia).