30/06/2023

Já estão a todo vapor os preparativos para o EDUCAP 2023, que este ano terá como tema “Pensar Faz Bem”. Desde o início da semana os artistas Sarah Hopkins e Anderson de Souza estão empregando as técnicas do muralismo para pintar as paredes do colégio com oito imagens alusivas ao tema do evento. O EDUCAP acontecerá no dia 7 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

O objetivo da tradicional exposição do CAP é estimular nos alunos a pesquisa científica e tecnológica. Ao todo serão expostos trabalhos de mais de 700 alunos, do maternal ao Ensino Médio.

Diretora do CAP, Nayara Alcantara afirmou que a expectativa é grande para mais uma edição do EDUCAP e destacou a importância das atividades no desenvolvimento dos alunos.

“Além da pesquisa científica e tecnológica, o CAP acredita que essa feira de educação estimula diversas habilidades, como o desenvolvimento da criatividade, adaptabilidade, aprender a lidar com o outro, ouvir a opinião do colega, ter percepção das necessidades e resolver problemas complexos. Eles têm que se virar num monte de coisas e talvez esse seja o maior ganho do EDUCAP”, ressaltou Nayara.

Foto: Sidcley Porto