24/08/2021

Os interessados em inscrever trabalhos na XVI Jornada de Iniciação Científica (JORNIC) podem fazê-lo até o dia 20 de setembro. Este ano a edição do evento, que acontecerá de 19 a 21 de outubro, foi adaptada para atender às novas exigências provocadas pela pandemia do coronavírus e será novamente de modo virtual. O encontro promoverá ainda uma homenagem aos cientistas e profissionais da área de saúde que estão diuturnamente no combate a esse vírus tão letal.

De acordo com Lúcia Costa, coordenadora da JORNIC, o objetivo da instituição é garantir um espaço para os alunos do UGB e das instituições da região para apresentação de trabalhos. Em 2021 a JORNIC, organizada pela Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPEX), terá como tema “A Educação em tempos de Pandemia - Espaços Híbridos de Construção do Conhecimento”, abordando de que forma a pandemia vem alterando a rotina dos estudantes de Iniciação Científica e Tecnológica do UGB.

O edital completo e mais informações podem ser obtidos pelo www.ugb.edu.br.