13/05/2022

O atacante Pedro Barbier vem sendo um dos destaques nas categorias de base do clube Atlético Mineiro. O que muitos não sabem é que Pedro foi revelado no Programa Arte, Educação e Cidadania, mantido pelo Centro Cultural Aracy Carvalho Di Biase, no campus Barra do Piraí do UGB-FERP. O jovem, que é morador do bairro Coimbra, é o artilheiro da equipe mineira na categoria sub-15 desta temporada e tem um futuro promissor pela frente.

Pedro se diz feliz com o atual momento e revela que tudo o que está vivendo hoje se deve também ao apoio e incentivo que teve no projeto do UGB, em especial a Luiz Batista da Silva Jr., ou simplesmente, professor Luizinho.

“Queria agradecer ao professor Luizinho, que me deu oportunidade de trabalhar com ele no projeto do Centro Cultural Aracy Carvalho Bi Biase, do UGB. Ele é um professor de altíssima capacidade. Ele me ensinou muita coisa e faz parte do que eu sou hoje, de estar aqui no Atlético Mineiro. Quero deixar um recado a todos os jovens, que nunca desistam dos seus sonhos. Se eu estou aqui, você pode também. É acreditar, ter fé em Deus sempre e trabalhar que as coisas dão certo”.

Luana Oliveira, coordenadora do Centro Cultural, agradeceu ao atleta pelo reconhecimento do trabalho realizado no projeto e desejou sorte na carreira. “Agradecemos pelo reconhecimento ao excelente trabalho realizado pelo professor Luizinho no Centro Cultural do UGB-FERP. Seguimos na torcida pelo seu sucesso como jogador e que sua carreira seja longa e vitoriosa”, afirmou Luana Oliveira.