08/05/2017

Nesta quarta-feira, dia 3, mais uma turma do curso de Engenharia Civil, do campus Nova Iguaçu, visitou a obra do Shopping Dutra, que está sedo construído na Baixada Fluminense. Os acadêmicos do 8º período foram acompanhados pelo professor Rogério de Andrade, que ministra a disciplina de Estrutura de Aço e Madeira.

De acordo com Andrade, ao percorrer o local da obra, os alunos puderam conhecer de perto os processose as diversas disciplinas envolvidas na construção de umshopping, com o intuito de agregar conhecimento para a sua carreira acadêmica e profissional.

“Fizemos observações em diversas disciplinas, como Fundação, Isostática, Resistência dos Materiais, Materiais de Construção, Aço e Madeira, Concreto Pré-moldado, Orçamento, Planejamento, Montagem, Pintura e Acabamento, o que contribui em muito para os alunos, pois alguns nunca tinham entrado numa obra. Por fim, gostaria de agradecer ao engenheiro Juan Silveira, responsável pela obra, que é egresso da nossa instituição”, destacou o professor.